Professores e servidores da rede municipal de educação de Niterói iniciaram nesta terça-feira (dia 02) uma paralisação de 72 horas, para cobrar melhorias na educação pública. Na quinta-feira, quando as 72h encerram, uma assembleia geral será realizada para definir os rumos do movimento. As reivindicações dos profissionais são claras: eles exigem o fim da falta de vagas na Educação Pública de Niterói e se opõem à privatização do ensino.

Veja Mais

Canal do EXTRA no Whatsapp: Entre no canal Servidor Público e não perca as principais notícias

Nas negociações, os profissionais buscam avanços no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), incluindo a reposição das perdas salariais inflacionárias e a migração para jornadas de 40 horas.

INSS: Instituto publica nomeação de 276 novos servidores no Diário Oficial da União

Melhorias nas condições de trabalho e estudo também estão na pauta, com pedidos de revisão das modulações, programas de cuidado à saúde dos servidores e reformas infraestruturais nas escolas.

Dinheiro no bolso: Adicional de especialização para servidores do TCU passa a valer

Além disso, cobram a expansão da educação de tempo integral no ensino fundamental e exigem melhores condições de trabalho para as cozinheiras escolares.

Mais recente Próxima Reajuste do vale alimentação dos servidores municipais do Rio será discutido na Câmara de Vereadores

Professores de Niterói iniciam paralisação de 72 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *