Circulam nas redes sociais informações sobre o “Vale Gás” que incentivam os usuários a acessarem links e preencherem cadastros, o que pode representar riscos. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) não envia mensagens ou links e não possui perfis nas redes sociais relacionados ao Auxílio Gás.

É fake: INSS alerta que não concede ‘auxílio-cuidador’ a todos os beneficiários Viu? Será aberta hoje a consulta ao último lote de restituições do Imposto de Renda

O programa, que busca mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias, beneficia aquelas registradas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo. O Auxílio Gás é concedido a cada dois meses.

As famílias interessadas devem ir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de sua localidade para solicitar o Auxílio Gás. Após a inclusão no programa, o benefício é registrado em um sistema eletrônico com base nas informações do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A concessão é temporária, pessoal e intransferível, não gerando direito adquirido.

Os benefícios são depositados em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a essas opções, será aberta automaticamente uma poupança social digital, quando possível. Cada parcela do Auxílio Gás tem validade de 120 dias, contados a partir da data em que o benefício é disponibilizado.

Saiba Mais:

Namorada filma homem ‘agredindo brutalmente’ cachorro da raça pinscher

Desfazer

CIEE Rio promove mutirão de estágio e jovem aprendiz com 2.089 oportunidades em todo o estado

Desfazer

Mulher se diz interessada na compra de Porsche e acaba roubando o carro na frente do dono

Desfazer

Mais recente Próxima

Perfis suspeitos prometem Vale-Gás nas redes sociais, mas governo faz alerta de golpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *