A realização de um concurso público para o cargo de analista do seguro social depende do aval do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Mas, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o pedido de autorização para realizar a seleção ainda não foi enviado à pasta. Portanto, de acordo com o órgão, não se pode afirmar que haverá processo seletivo para esta função em 2025.
Continuar lendo
Nos próximos dias, segundo o INSS, serão chamados 353 candidatos aprovados no concurso de 2022. Esta seleção, no entanto, só ofereceu vagas para técnicos do seguro social (de nível médio), não para analistas (de nível superior). O processo seletivo ficou a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com oferta de mil vagas imediatas e outras 2.373 para cadastro de reserva, com salário de R$ 5.905,79. Na época, houve cerca de um milhão de inscritos.
Do total de convocados nos próximos dias, 300 serão do quadro excedente e outros 53 vão ocupar vagas de servidores empossados no ano passado que passaram em outros concursos públicos e foram desligados do instituto.
A respeito do curso de formação destinado a esses técnicos do seguro social, a previsão é de iniciar a capacitação no fim de fevereiro. “O local e a relação de pessoas que serão chamadas está em fase de finalização”, informou o INSS.
“Ao contrário do informado em sites e redes, o dia 5 de maio não é a posse de servidores. A data se refere ao fim da validade do concurso de 2022”, completou o órgão.
Mais recente Próxima Nuclep vai contratar 25 jovens aprendizes