O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reduziu o tempo médio de concessão de benefícios no Estado do Rio para 39 dias. O prazo, divulgado pelo superintendente regional, Marcos Fernandes, ficou abaixo do estipulado em lei, que são 45 dias. O relatório foi apresentado ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na última sexta-feira.

Veja Mais

Golpe: Criminosos alteram QR Code e código de barras de boletos no e-mail da vítima Conta de luz: Light estima que 918 mil famílias podem ter Tarifa Social de Energia Elétrica

Em um ano, o tempo médio diminuiu 42%. Segundo o INSS, a mudança, entre os meses de fevereiro de 2023 e de 2024, foi alcançada através de medidas integradas, como a convocação e valorização de servidores, viabilização de melhores estruturas nas agências e o aprimoramento de rotinas e sistemas.

— Estamos consolidando mudanças que estão dando resultados positivos em curto, meio e longos prazos. Um dos destaque é o Atestmed, que dinamizou o envio, pela internet, do atestado médico para solicitação do benefício por incapacidade temporária — avaliou o ministro Lupi.

Mais recente Próxima Light estima que 918 mil famílias podem ter Tarifa Social de Energia Elétrica. Veja como obter desconto na conta de luz

Tempo médio de concessão de benefícios do INSS cai para 39 dias no Estado do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *